Como sua empresa pode enfrentar o COVID-19?

A Ampulheta é responsável pelo setor financeiro de diversas empresas no Brasil e, por isso mesmo, é nossa tarefa buscar maneiras de ajudar não só os nossos clientes, mas também empreendedores em todo o Brasil, no planejamento financeiro empresarial que foi impactado pela pandemia do COVID19.

Por esse motivo, estamos aqui para auxiliar nosso clientes nesse momento de dificuldade, trabalhando em suas operações financeiras em busca de minimizar os impactos econômicos já causados pela pandemia.

Na noite da última segunda-feira – com os casos de coronavírus avançando no Brasil e diminuindo as perspectivas de crescimento, da já frágil atividade econômica nacional -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou um montante de R$ 147,3 bilhões em medidas emergenciais.

Desse valor, 59,4 bilhões de reais serão destinados a manutenção de empregos a partir de políticas como o diferimento do prazo de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por 3 meses, assim como o diferimento da parte da União no Simples Nacional por 3 meses. Assim como, Crédito do PROGER/FAT para Micro e Pequenas empresas.

Como essas medidas anunciadas, nosso time de especialistas acompanha de perto as movimentações do mercado para direcionar a tomada de decisão dos nossos clientes para que o dinheiro seja utilizado da melhor forma possível, analisando não só o diferimento do prazo de pagamentos dos impostos, mas também, verificando as melhores opções de crédito oferecidas pelos bancos e instituições financeiras.

Além destas medidas focadas na manutenção do emprego, R$ 83,4 bilhões serão destinados à população vulnerável para tentar reduzir a desaceleração do consumo com medidas como a antecipação do 13º de aposentados, já divulgada na última sexta-feira (13), e a transferência de valores não sacados do PIS/Pasep para o FGTS, para permitir novos saques. Isso auxilia a esperança de manter o consumo estabilizado, assim como a demanda sobre a prestação de serviços.

Vamos nutrir nossos esforços em manter nossos clientes informados sobre os rumos da economia, pois somente com informações confiáveis conseguiremos enfrentar esse momento de turbulência.

O atual momento não é fácil, sabemos que diversos negócios e setores da economia serão afetados em um curto espaço de tempo. Contudo, nosso time está disponível para ajudar nossos clientes e empresários de todo o Brasil a enfrentar essa crise de maneira inteligente e com muita estratégia financeira.

Fique ligado, novos conteúdos serão lançados ao longo dos dias.

1 Comment